segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Quem quer fazer yôga em Juiz de Fora a preços populares?

Temos aqui na cidade de Juiz de Fora, três pontos de aulas de Yôga, no Sesc, na Avenida Rio Branco, próximo ao círculo militar, na altura do bairro São Mateus. Nesse local os horários de Yôga são: segundas e quartas-feiras, às 16:30 hs, terças e quintas-feiras às 10:00 hs.
Na indústria-escola Cândido Tostes, no bairro Santa Terezinha, temos aulas às terças e quintas às 18:00 hs e no bairro Eldorado, Rua Archanjo Campos de Miranda, 254, estamos montando as turmas, se você quer se inscrever, telefona e diga o horário melhor para você. Namastê!

sábado, 3 de maio de 2008

Yôga


"O Yôga é uma senda que recoloca o homem em sua mais perfeita dimensão, plenitude e consciência. É o caminho perfeito da união do homem consigo mesmo, com a natureza e com o cosmo. A prática do Yôga em níveis mais profundos e conscientes leva a uma total transformação interna do homem. Suas perspectivas mudam, seu corpo muda, seu estar no mundo muda, sua fala muda, sua voz muda, sua beleza muda, sua vida muda. O homem realmente renasce com o Yôga, tornando um ser pleno, e apto a promover alterações que redundam em mudanças significativas para a humanidade, possibilitandoo o aparecimento de um estado o mais ideal possível de vida em harmonia nesse planeta, nesse plano de existência." (Arnaldo Almeida-mestre de Shivam Yôga)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Grupo Gaia

Somos um grupo de terapeutas holísticos que trabalham com a síntese de várias escolas de terapia tanto oriental quanto ocidental.

O que propomos:
conhecimento básico de si mesmo, fusão de várias áreas do conhecimento, saber falar de coisas do cotidiano, vencer a ansiedade e a depressão, curar-se, propor soluções na vida e não apenas apresentar problemas.

como fazer:

desaprender fazendo, falar, dançar, rir, brincar, escrever poesia, meditar, escutar música, massagear, não viciar em "qualquer tipo" de drogas, não fugir, esperar, ter paciência, perseverança, confiar, ter coragem, ser ousado, ter respeito, não ser resistente, não ser teimoso, conhecer mecanismos de transferência e projeções, desapegar, teatralizar, amar.

metas:

atingir a essência das coisas, ter ambição na relação com a vida, com conhecimento, ter um grande projeto de vida, ter visões de mundo diferenciadas, desejar permanecer, criar e amar.

o que queremos:

ir além do que esperam de nós, romper o script, desobedecer, deixar de ser idiota, saber ouvir, não jogar lixo existencial nas pessoas.

mestres:
W. Reich, Osho, Lao Tse, Chuang Tzu, Einstein, Kikuchi, George Osawa, Erich Fromm, Gaiarsa, José Maria Martins, Baremblit, W. Withman, Herman Hesse, Paulo Freire, Roberto Freire, Satya Sai Baba, Freud, Foucault, Friedrich Nietzsche, Edgar Morin, Matsu Basho, James Redfield, Deleuse, Noam Chomsky, Leonardo Boff, Hermógenes, Zulma Reyo, Anísio Teixeira, Emília Ferrero, Pichon Riviera, Rolando Toro, Sidharta Gautama, Tiago de Melo, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Carlos Drumond de Andrade, Heidegger, Florbela Espanca, F. Capra, Heráclito, Russel, Cecília Meireles, Van Gogh, Renoir, Belotti e tantros outros, uns anônimos outros desconhecidos, uns famosos outros esquecidos.

Público alvo:
qualquer pessoa interessada em se conhecer mais, focar-se em si mesma e no outro.

Experiências anteriores:
Gupos de crescimentos e terapias holísticas há mais de vinte anos no Brasil e na Itália.